Compartilhe!

O ser humano tende a querer esperar a hora PERFEITA pra realizar alguma atividade, seja por um perfeccionismo irrealista ou por pura preguiça e barganha interna mesmo.

Leia mais

Compartilhe!

@psi.mateus1
Psicólogo Clínico | CRP 03/23085
Terapia Cognitivo-Comportamental


A mentalidade que foi cristalizada em nossas mentes quando éramos mais jovens é de que:

“Se você tira 7, você é um aluno nota 7.
se você tira 10, você é um aluno nota 10.”

Na vida prática, as coisas NÃO FUNCIONAM DESSA MANEIRA, Fique tranquilo…
O método de avaliação e de validação da escola/faculdade como conhecemos no Brasil, falha em muitos aspectos e esse é apenas um deles. Há dias em que você vai estar com a energia no seu auge, enquanto em outros dias estará mais desmotivado e isso é natural.

Porém não é necessário estar completamente preparado para fazer o que deve ser feito.
Você não nasceu pronto. A vida é um caminho que se faz caminhando. A AÇÃO é o único remédio contra a procrastinação e é necessário agir MESMO COM MEDO.

É mais eficiente ter mais flexibilidade e adaptar às ações sem que desista de produzir, descansando quando necessário. Na vida real isso só causa atrasos, metas irreais, pressão e ansiedade. Você não precisa se martirizar a estar PERFEITAMENTE preparado para começar a colocar em prática os seus objetivos.

Comece fazendo algo simples (como um esboço de um desenho) e, gradativamente, aperfeiçoe esse fazer. Essa é uma maneira muito mais eficaz e realista de se concretizar algo.

Errou? Corrija e foque na próxima ação.
Começou a fazer algo e se arrependeu? Ótimo, através da experiência real você sabe que realmente não gosta ou não deve fazer aquilo. Valerá muito mais a pena errar e corrigir rapidamente, do que demorar uma eternidade aguardando a hora perfeita.


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!