Compartilhe!

A variedade das abordagens psicológicas

Leia mais

Compartilhe!

Dentro da psicologia existem inúmeras abordagens, ou seja, modos diferentes de enxergar o ser humano, pois tratam de objetos diferentes de estudo. Exemplos clássicos são as Terapia Comportamental e Psicanálise, a primeira tem como objeto o Comportamento humano e a segunda têm como foco o inconsciente. Assim sendo cada uma vai utilizar de técnicas completamente distintas para lidar com as mesmas demandas, enxergando o ser humano de prismas completamente diferentes.

Esses dois exemplos são apenas uma amostra da diversidade dentro da área clínica; vale a pena ressaltar que existem ainda outras áreas como a psicologia organizacional, escolar, do trânsito, social, forense, jurídica e tantas outras que vão trabalhar em distintos cenários.

Voltando a área clínica, encontramos a diversidade, mas que convergem no objetivo de garantir mais qualidade de vida através da psicoterapia, assim sendo pode-se afirmar que todos devemos procurar uma abordagem que encaixe com nossa demanda. O que não é mais simples das tarefas visto que às vezes podemos confundir o desconforto de confrontar um conflito interno com a funcionalidade da abordagem.

Concluindo, a psicologia possui diversos universos de aplicações e abordagens e para encontrar a que mais se adequa à sua necessidade é preciso persistência, pois o mais importante do que a abordagem é a aplicação correta da técnica e acima disso a parceria formada entre profissional e paciente.

@thalitapsimaia

Thalita Maia     CRP 03/17592

Psicóloga Clínica e Palestrante

Contato (85) 999040889


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!