Compartilhe!

A verdadeira luta, do início ao término sobre a adutora de água potável do Projeto Formoso

Leia mais

Compartilhe!

Segundo o IBGE, o perímetro irrigado do Projeto Formoso A e H se tornou o maior produtor de banana do Brasil. Sua população tradicional e flutuante esperou durante 32 anos, estes que foram marcados por angústia com a falta do bem mais essencial para o ser humano, que é a água potável. Surpreendentemente a água consumida pela população estava sendo capturada diretamente dos canais, sendo um grande absurdo de injustiça inimaginável.

Porém, na próxima semana, dia 15 de julho, o Projeto Formoso receberá do Governo Federal uma obra de extrema relevância para a sua população. A obra em questão se trata da Adutora de Água potável, que irá beneficiar 1471 famílias através do presidente da CODEVASF, Marcelo Moreira, do Superintendente Harley Xavier Nascimento e do Deputado Federal Arthur de Oliveira Maia (este que foi o articulador ao buscar recursos no orçamento geral da união) no valor de R$ 4.837.583,31 visando fomentar a obra.

Tudo isso teve início em janeiro de 2017 quando o vereador Romeu Thessing procurou lideranças católicas entre bispos locais, padres, leigos e lideranças sindicais na tentativa de convencê-los da situação que estava ocorrendo durante muito tempo.  Após as lideranças serem convencidas pelo vereador, 10.133 assinaturas foram coletadas. Um número que para muitos era considerado quase impossível.

Falando às claras, os méritos dessa obra são de um grupo de pessoas que lutaram verdadeiramente pela concretização da mesma: do ex-vereador Romeu Thessing que conseguiu convencer lideranças e buscar grande quantidade de assinaturas, da eficácia do Sr. Harley Xavier e que após grande esforço desse trabalho,  coordenou toda a obra e do Deputado Federal Arthur Maia, o único parlamentar que teve a coragem e determinação para buscar recursos para a mesma.

Fonte: Texto e Foto Radar News BJL


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!