Compartilhe!

Polícia Civil de Paratinga identifica adolescente suspeito de publicar ameaças de ataque a escola do município

Leia mais

Compartilhe!

Um preposto do Colégio Eveldro Brandão, município de Paratinga-BA, registrou Boletim de Ocorrência na delegacia, noticiando que perfil na rede social INSTAGRAN “belzebu.3” postou no status frase ameaçadora de ataque a instituição de ensino.

Após tomar conhecimento do fato (que ocasionou suspensão das aulas no município), uma equipe de policiais civis, coordenada pelo Delegado Dr. Marcos Aurélio de Oliveira Porto, iniciou trabalho investigativo resultando na identificação do perfil na rede social.

O suspeito trata-se de um adolescente de 16 (dezesseis) anos de idade, o qual foi encaminhado para delegacia local para prestar esclarecimentos.

A Autoridade Policial explicou que a postagem configura em tese ato infracional análogo a contravenção penal, previsto no art. 41, do Decreto-Lei n° 3.688/41. Ressalta ainda que, conforme momento de instabilidade vivenciado pela sociedade, tal atitude gera temor nos pais e alunos.

A Polícia Civil continua monitorando as redes sociais e ocorrências registradas, e alerta que a disseminação de notícias falsas, ou mentirosas que são divulgadas como verdades, principalmente nas redes sociais, configura crime e deve ser denunciada por meio do Disque Denúncia 181, fortalecendo os laços de confiança junto a toda sociedade.

 

Fonte: Delegacia de Paratinga-BA.


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!