É através do poder da DECISÃO.
A decisão de querer tornar-se aquilo que se almeja, apesar das circunstâncias em que se encontra. Há pessoas que fazem isso com mais frequência que outras.
Quem tem um “porquê” enfrenta qualquer “como”.
Entendeu a importância desse “PORQUÊ?”
Nessa jornada, ele será a sua luz.
Viver sem propósito, torna até os momentos mais prazerosos das nossas vidas em situações tediosas. Haverá uma sensação ruminante em nossas mentes de que nada parecerá ser tão bom de fato ou de que a vida não terá tanta graça assim.
Eu posso deduzir que você agora estaria se perguntando:
Como alguém em profundo sofrimento, afogado em dor pode ter ao menos a noção do que seria esse sentido? Como ela enxergaria esse porquê?
A resposta requer um pouco de reflexão, e ela não será bem absorvida na primeira vez:
Ao não se preocupar em nomear as sensações de felicidade ou tristeza no momento, buscando primariamente resolver cada problema até sair gradativamente do fundo do poço, a FELICIDADE SURGIRÁ NATURALMENTE.
Isso pode demorar um pouco a depender da gravidade do quadro, mas cedo ou tarde isso acontecerá, acredite em mim.
As pessoas com maiores chances de se livrarem do sofrimento, são aquelas que se orientam através da crença de que realmente conseguirão se libertar das amarras das suas dificuldades momentâneas, e através disso, são capazes de adquirir mais força para não apenas imaginar, mas agir visando materializar seu objeto de desejo.
Ao invés de se debruçar sobre a vida no sentido de não esperar nada mais da mesma, eu te convido a responder a uma questionamento:
Não seria a vida que deveria desejar algo de você?
Mateus Thessing – Psicólogo Clínico.
CRP 03/23085
@psi.mateus_