Compartilhe!

A paciência é a mais heroica das virtudes justamente por não ter nenhuma aparência heroica

Leia mais

Compartilhe!

ig: @psi.mateus1

🌿A paciência é extremamente necessária para estarmos bem instalados na condição humana e ela pouco tem a ver com resistir às situações.

Ninguém consegue suportar as adversidades da vida sob pressão por muito tempo. Resistir a obstáculos que nos incomodam como um peso a ser carregado nos ombros, cedo ou tarde, acabará produzindo resultados explosivos e/ou radicais, gerando arrependimento e posteriormente, mais problemas.

É importante frisar que absolutamente ninguém é perfeito e todos possuímos nossas limitações e dias ruins. Sabendo disso, a paciência deve ser tratada como um ato de compreensão e não de resistência como habitualmente se pensa.

Você não deve “suportar” o próximo.
Suportar calado não vai adiantar, cedo ou tarde a conta chega.

🤔 O que devo fazer então?

🤝Você deve exercitar a virtude da verdadeira paciência. Aquela que não suporta as dificuldades como um peso, mas que analisa as situações cotidianas sob uma perspectiva compreensiva.

💡Sendo mais claro, você deve tentar compreender antes de apontar o dedo e reclamar.

É algo difícil, sabemos.
Mas exercitar essa capacidade te poupará muitas dores de
cabeça. Ao compreender que as limitações do outro poderiam ser também as suas, você passa a apreciar o seu processo de desenvolvimento e a amar o seu semelhante não pelo que ele é, mas pelo que ele poderá vir a ser.


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!