Após anunciar as renovações de Cássio e Fagner, Timão estuda situação de atletas que encerram o vínculo com o clube em 2022
Enquanto o elenco se prepara para a reapresentação na segunda-feira (10), a diretoria do Corinthians se preocupa com a situação dos jogadores que entram em 2022 nos últimos meses de contrato. Recentemente, o Timão anunciou as renovações de Cássio e Fagner. Ambos teriam seus contratos encerrados ao final da temporada, e agora seguem no clube até 2024.
Dos considerados titulares, Fábio Santos e Gabriel são dois jogadores que voltam aos trabalhos com a situação contratual indefinida. A diretoria ainda não abriu nenhuma conversa com os atletas e estuda resolver estas condições ao longo da temporada.
João Pedro e Roni também têm o futuro incerto no Timão. Após a chegada de reforços no último ano, os dois perderam posições e esperam um desfecho para a situação nos próximos meses.
Já o defensor Danilo Avelar não deve ter seu contrato renovado. O Ceará estuda propostas para o atleta que já não atua com a camisa do alvinegro paulista desde junho de 2021, após cometer injúria racial em um jogo online.
Dos jogadores que já tiveram os contratos finalizados em dezembro do último ano, quatro já foram negociados e não retornam ao Alvinegro. É o caso de Richard, Sornoza, Marquinhos e André Luíz.
Nos próximos dias a renovação do zagueiro Gil deve ser anunciada, completando a trinca de defensores experientes, ao lado de Cássio e Fagner, que continuarão no clube Corinthians.