Compartilhe!

Mudança Necessária

Leia mais

Compartilhe!

Sabemos que alterar o nosso padrão de pensamento, sentimento e
comportamento de uma vida inteira, não é tarefa fácil. Tal  dificuldade está pautada no fato de não sabermos exatamente quem somos e quais são as nossas reais necessidades. Nos conhecemos apenas parcialmente, faltando portanto, a devida compreensão para percebermos quando tais mudanças efetivamente precisam acontecer.
Segundo José Carlos De Lucca, em seu livro Cura e Libertação, toda ação transformadora principia pela transformação de nós mesmos. Podemos questionar: o que implicam as mudanças? Quando elas são necessárias? Por que resistimos a elas? Estamos voltados ao cultivo da mudança interior ou buscamos mais a exterior?
A mudança é uma porta que abre de dentro para fora. Muitas vezes, desejamos uma vida melhor, mas não nos preocupamos em tornarmos pessoas melhores.
Como seres humanos, somos passíveis de erros e imperfeições No entanto, estamos sempre procurando uma maneira de mudarmos as pessoas com as quais convivemos, arrumarmos a vida delas, por crermos ser nosso, o dever de rearranjar o mundo, e não a nós mesmos. Há, ainda, aqueles irmãos que se escondem nos vícios, desenvolvendo manias e doenças. No entanto, agindo
assim, jamais encontraremos o que de fato, nos preencherá íntima e plenamente.
Ainda nos custa muito perceber que é a nossa resistência às mudanças, o fator primordial que impede ou protela a solução dos nossos problemas, sejam eles de ordem física ou psicológica. Fortemente apegados à nossa própria maneira de pensar e agir, recusamos com grande frequência tudo o que nos questione
ou que aponte nossas falhas. Acreditamos ser humilhante ter de admitir nossos equívocos e alterar posturas e decisões.
É comum, diante de uma situação aflitiva, buscarmos viajar ou mudar de lugar, de trabalho, de casa, como se a crise dependesse única e exclusivamente do mundo externo e do local onde estamos. É a mudança interior que deve ser buscada, muito mais que a exterior.

Divaldo Franco, no livro O Ser Consciente pelo Espírito Joanna de Ângelis, nos estimula a compreender que, quando alguém aspira por mudanças para melhor, irradia energias saudáveis, do campo mental, que contribuem para a realização da meta. Através de contínuos esforços, direcionados para o objetivo, cria condicionamentos que levam ao êxito, como decorrência normal do querer. A mudança necessária é, simplesmente, o resultado da conscientização e de uma firme vontade de mudar.

Comentários: [email protected]


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!