Compartilhe!

A Importância da assessoria e consultoria jurídica para as empresas

Leia mais

Compartilhe!

O ramo empresarial se mostra mais do que nunca a mola propulsora de nosso país, o campo fértil de oportunidades eleva a cada dia o nível de concorrência frente as exigências dos consumidores e a intensa e complexa rotina dos empresários.

É nesse aspecto de profissionalismo e valorização que se faz necessária a assessória jurídica para empresas, o serviço que tem por objetivo ajudar a empresa a obter melhorias na prevenção de demandas administrativas e judiciais, melhorando sua competitividade no mercado de trabalho.

A assessoria e consultoria jurídica é também conhecida como advocacia preventiva para empresas e, quando administrada de modo adequado, evita problemas judiciários futuros e facilita as situações cotidianas dentro de um empreendimento.

O advogado que ocupa essa função se envolve com todos os processos que contenham implicações jurídicas, como a formulação de contratos (analisando todos os riscos que a empresa corre), acompanha o cliente nas repartições públicas, elabora termos judiciais, redigi correspondências, prepara defesas administrativas de cunho fiscal, acompanha e conhece os processos internos da empresa, participa de reuniões internas das equipes, entre outras coisas, ou seja, tudo que envolve atos concretos da advocacia e tenham implicações jurídicas.

A assessoria jurídica às empresas tem importância fundamental em especial nas áreas trabalhista, cível e consumidor.

A consultoria e assessoria possibilita um acompanhamento do dia a dia da empresa, promovendo dessa forma uma atuação preventiva muito mais efetiva. Busca soluções jurídicas inovadoras para o enfrentamento dos desafios impostos pela dinâmica da atividade empresarial.

THIAGO HONORATO

ADVOGADO,

PROFESSOR UNIVERSITÁRIO

CONSULTOR JURÍDICO.

PÓS GRADUADO EM DIREITO DO TRABALHO, DIREITO PROCESSUAL DO TRABALHO E DIREITO PREVIDENCIÁRIO.

PÓS GRADUADO EM DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA.


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!