Compartilhe!

Coleta permanente de óleo de cozinha usado

Leia mais

Compartilhe!

Visando contribuir para um planeta mais sustentável e fortalecendo nossas políticas e características para a preservação do meio ambiente, as empresas Radar News BJL e RT Comunicações estão promovendo uma campanha permanente de coleta de óleo de cozinha usado em nosso município e região. Nosso objetivo é conscientizar a população quanto aos danos causados pelo descarte incorreto e oferecer um local apropriado para a entrega desses resíduos.

Segundo pesquisas, o descarte de um litro de óleo de cozinha usado no ralo da pia polui 20 mil litros de água potável. Dano semelhante, ou até pior, também é causado se o material for despejado no vaso sanitário ou misturado ao lixo orgânico, pois esses destinos incorretos levam à contaminação dos mananciais aquáticos do solo e da atmosfera.

O Radar News e a RT Comunicação, promotoras da campanha, receberão o óleo de cozinha usado, devidamente acondicionados em garrafas pet, em sua sede na Rua Tiradentes n° 248 A, Bairro São Gotardo, Bom Jesus da Lapa, em horário comercial.

Após o recebimento, os resíduos coletados serão destinados a associações e cooperativas especializadas em seu reaproveitamento.

Além disso, o Radar News BJL e a RT Comunicação querem abrir o diálogo com universidades, faculdades, escolas e outros entes públicos e privados, para ampliar a campanha na defesa dos nossos recursos naturais. A fim de que essa conscientização possa chegar mais rápido nas residências e demais empresas que ainda não realizam o descarte correto.


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!