Compartilhe!

EVANGELHO DO DOMINGO (14/11): “Naqueles dias… o sol ficará escuro… as potências do céu serão abaladas”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: Momentos difíceis e a força de superação de quem crê.

ENTENDENDO

“Naqueles dias, depois daquela aflição, o sol ficará escuro e a lua perderá sua claridade, as estrelas estarão caindo do céu e as potências celestes serão abaladas. Então vereis o Filho do Homem vindo nas nuvens com grande poder e glória. Ele enviará os anjos para reunir os seus eleitos dos quatro cantos da terra”. A intenção de Jesus ao narrar os acontecimentos fenomenais sob o controle de Deus, não era a de espalhar terror no coração dos discípulos, mas de conscientizá-los da realidade e levá-los a permanecer vigilantes, de maneira a estarem sempre preparados para o encontro com Deus. Meio a esses tormentos, a vinda do “Filho do Homem” iria trazer paz e segurança aos que permanecessem com Ele. Logo, não precisaria ter medo. A parábola da figueira é contada por Jesus a partir de sinais da natureza, nas árvores que começam a renovar suas folhas viçosas, depois de secas, indicando a proximidade do verão. Nessa comparação ele quer mostrar que assim como pela natureza pode-se perceber as mudanças das estações do tempo, pela observação dos fatos da vida, pode-se perceber também o dia e a hora da revelação de Deus através do seu Filho. O alerta de Jesus não tem um tempo limitado de validade. Seu valor é eterno, como eternas são todas as suas palavras. E ele afirma no evangelho de hoje: “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão”. Sendo assim é absolutamente certa a segunda vinda do “Filho do Homem”, Jesus Cristo. O cristão sensato deixa-se guiar pelas palavras d’Ele, de forma a evitar contratempos.

MOMENTOS DIFÍCEIS E A FORÇA DE SUPERAÇÃO DE QUEM CRÊ

Todos erramos, sofremos derrotas, embatemos em obstáculos e até tragédias que pensamos intransponíveis. Mesmo aqueles que estão no topo, os vencedores, também passaram por tudo isso e até mais. A diferença entre essas pessoas e as demais é que elas nunca desistiram, e não se deixaram destruir pelas tempestades. Mas pelo contrário, ficaram mais fortes, sobretudo os que foram sustentados pela fé. Não se assuste perante os contratempos, as tribulações ou os caminhos que parecem não ter saída. As dificuldades existem para nos tornarem mais fortes, por isso tenha coragem para lutar e superar esses momentos. E se o caminho parece ter chegado ao final, mude de percurso. Não tema um recomeço, pois ele trará coisas diferentes, mas melhores. Para manter essa força diante dos desafios da vida, temos a referência maior que é Deus. Quando falamos do Pai, estamos nos referindo a Cristo e todas as forças do Alto. Jesus também sofreu, morreu e ressuscitou para mostrar que o nosso Deus é forte e não se afasta de nós, principalmente nos momentos mais difíceis da vida.

Padre Rosivaldo
Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!