Compartilhe!

Evangelho da quarta (21/07): A parábola do semeador e as sementes não aproveitadas

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: As sementes perdidas da parábola podem representar os pecados que não conseguimos nos libertar.

ENTENDENDO

O próprio Jesus explica a parábola do semeador. Todo aquele que ouve a Palavra de Deus e não a compreende é como a semente que caiu à beira do caminho, vem o maligno e rouba o que foi semeado no coração dele. A semente que caiu em terreno pedregoso é aquele que ouve a Palavra e logo recebe com alegria. Mas ele não tem raiz em si mesmo é inconstante. Quando chega uma tribulação ou perseguição por causa da Palavra, ele desiste logo. A semente que caiu no meio dos espinhos é aquele que ouve a Palavra, mas a preocupação do mundo e a ilusão da riqueza sufocam a Palavra, e ela fica sem dar frutos. A semente que caiu em terra boa é aquele que ouve a Palavra e a compreende. Esse com certeza produz fruto. Um dá cem, outro sessenta e outro trinta por um (Mateus 13,1-9).

AS SEMENTES PERDIDAS DA PARÁBOLA PODEM REPRESENTAR OS PECADOS QUE NÃO CONSEGUIMOS NOS LIBERTAR

Na vida pessoal muitas fraquezas e pecados que temos, passamos a vida inteira tentando nos livrar deles e podemos morrer sem conseguir. Mas, só pelo esforço de querer fazer melhor ou nos libertar de tal fraqueza, Deus irá nos conceder a graça da salvação. Portanto, seremos salvos não só pelo resultado dos nossos atos, mas também pelo desejo, pela nossa luta em querer crescer, em querer aperfeiçoar nosso comportamento, nossas atitudes; em buscar, após cada queda, o perdão de Deus, reconhecendo que erramos e tendo a capacidade de pedir perdão, ainda que voltemos a cometer o mesmo ato. Daí podemos afirmar que a salvação é muito mais pela bondade de Deus do que pelo nosso merecimento.

     Padre Rosivaldo

    Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!