Os Jogos Olímpicos de Inverno começam oficialmente às 9h (horário de Brasília) desta sexta-feira (4), com a cerimônia de abertura que vai acontecer no estádio Nacional, conhecido como Ninho do Pássaro, na China. O evento vai passa ao vivo no SporTV 2, com opção para assistir online de graça no site GE, além das plataformas Canais Globo e no Globoplay. A Globo mostrará um compacto durante a madrugada.
O narrador Sérgio Arenillas comanda a transmissão no canal da TV fechada. Ele terá a companhia dos comentaristas André Spinola, Isabel Clark e Marcus Vinicius Schmidt. Ao acessar a home do site ge.globo, é possível assistir ao evento de graça.
Outra alternativa online é o pacote Globoplay + canais ao vivo, cuja mensalidade custa R$ 49,90. Os assinantes do canal na TV paga têm como opção o aplicativo ou o site do Canais Globo. Basta acessar e fazer o login com os dados da respectiva operadora.
Vai passar na Globo?
Ao contrário dos Jogos Olímpicos de Verão, que aconteceram em Tóquio no ano passado, a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno não vai passar ao vivo na Globo. A emissora mostrará um compacto do evento durante a madrugada de sexta (4) para sábado (5).
Previsto para começar depois do Jornal da Globo, à 1h, o programa terá narração de Everaldo Marques e os comentários de Marcel Sturmer, principal nome da patinação artística brasileira, e de Isabel Clark, que tem o melhor resultado de um atleta nacional no evento: o nono lugar no snowboard nos Jogos de Turim, em 2006.
A partir de sábado, a Globo terá um espaço reservado em suas madrugadas para mostrar o evento. Os canais SporTV terão transmissões ao vivo durante as noites e manhãs. Cerca de 150 profissionais estão envolvidos para fazer a cobertura.
Dez jornalistas estão na China para acompanhar o dia a dia de competições, incluindo os repórteres Guilherme Roseguini, José Renato Ambrósio e Rodrigo Franco. A equipe conta com 22 comentaristas especializados nas modalidades de inverno, como patinação artística, esqui e snowboard nos Jogos de Turim, em 2006. A partir de sábado, a Globo terá um espaço reservado em suas madrugadas para mostrar o evento. Os canais SporTV terão transmissões ao vivo durante as noites e manhãs. Cerca de 150 profissionais estão envolvidos para fazer a cobertura.
Dez jornalistas estão na China para acompanhar o dia a dia de competições, incluindo os repórteres Guilherme Roseguini, José Renato Ambrósio e Rodrigo Franco. A equipe conta com 22 comentaristas especializados nas modalidades de inverno, como patinação artística, esqui e snowboard.
POR DANIEL CASTRO- NOTÍCIAS DA TV