Compartilhe!

EVANGELHO DO SÁBADO (23/10): Jesus fala de tragédias e da necessidade de conversão

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: A história comprova, todos os projetos sem Deus desabaram (Papa Francisco).

ENTENDENDO

Chegaram algumas pessoas trazendo a Jesus notícias a respeito dos galileus que Pilatos tinha matado, misturando o sangue deles com o dos sacrifícios que ofereciam. E Jesus perguntou: “Pensais que esses galileus eram mais pecadores do que qualquer outro galileu, por terem sofrido tal coisa?” A morte dos galileus e dos moradores de Jerusalém foi um convite à conversão e ao reconhecimento da vinda de Deus para salvar seu povo. Jesus mostra que as vítimas das tragédias não são mais pecadoras do que as pessoas não afetadas pela calamidade. Deixa claro que a tragédia não acontece como vingança de Deus aos pecados cometidos pela humanidade (Lucas 13,1-9).

A HISTÓRIA COMPROVA: TODOS OS PROJETOS SEM DEUS DESABARAM

Os projetos humanos sempre falham; eles têm um tempo, assim como nós. Pense nos projetos políticos e veja como eles mudam de um lado pra outro, em todos os países. Pense nos grandes impérios, nas ditaduras do século passado; sentiam-se poderosos e capazes de dominar o mundo. Todos desabaram. Pense também nos impérios de hoje: desabarão, se Deus não estiver com eles, porque a força que os homens têm em si não é duradoura. Pense na história dos cristãos, incluindo a história da Igreja, com tantos pecados, tantos escândalos, tantas coisas ruins nesses dois milênios. E por que não desabou? Porque Deus está nessa história. Somos pecadores e muitas vezes escandalizamos, mas Deus está conosco. Deus sempre salva. A força é d’Ele (Papa Francisco).

Padre Rosivaldo
Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!