Adson e Gustavo Mantuan marcaram para o Alvinegro, que passou o Palmeiras e voltou para a primeira posição do torneio
O próximo jogo do time paulista será na quarta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Já a equipe gaúcha enfrenta o Santos, na terça-feira (14), às 21h30 (de Brasília), no Alfredo Jaconi.
O jogo
O Corinthians começou bastante ofensivo, tal qual Vítor Pereira havia imaginado para o jogo. A agressividade deu certo, e, logo aos 2′, Adson iniciou uma jogada e tocou para o meia Giuliano, que encontrou Rafael Ramos. Dentro da área, o lateral cruzou rasteiro, e Adson chegou para mandar para o fundo das redes.
O Timão continuou indo para cima, e, aos 4′, Willian teve uma boa chance de ampliar, mas a bola foi para fora.
Em contrapartida, o Juventude viu sua estratégia falhar logo no início. Eduardo Baptista tentou povoar o meio-campo, entretanto a falha no gol de Adson escancarou um grande problema.
Aos 32′, Adson teve nova chance de marcar, após belo passe de Rafael Ramos, mas o chute foi desviado pela defesa do Juventude. Na sequência, Chico teve a chance de empatar para o Papo, mas a bola foi para fora.
Aos 41′, Giuliano recebeu de Fábio Santos, dominou e arriscou de fora da área. O chute foi bom – a bola passou bem próximo ao gol. Foi uma ótima oportunidade para ampliar a partida. Chico teve uma boa chance aos 43′, após cabeceio, mas Cássio, bem posicionado, evitou o gol da equipe gaúcha.
Já na segunda etapa, o jogo começou sem muitas emoções. O Corinthians teve a primeira grande chance de ampliar aos 6′, com Renato Augusto, que arriscou de fora da área. César espalmou, e Róger Guedes pegou o rebote, mas em posição de impedimento. O Juventude cresceu de produção, muito pelas mudanças realizadas pelo técnico Eduardo Baptista. Mesmo assim, o Corinthians seguia sendo superior.
Aos 18′, Willian recebeu um lindo passe de Giuliano. O camisa 10 passou por Vitor Mendes e chutou – a bola passou próximo ao gol de César.
Rodrigo Soares teve uma grande chance de empatar para o Juventude. O jogador recebeu de Jadson e chutou. Cássio precisou fazer uma grande defesa, mas a arbitragem já assinalava impedimento.
O Corinthians ampliou aos 38′, com Gustavo Mantuan. O jogador aproveitou o espaço que o Juventude havia deixado e bateu cruzado para ampliar o placar do jogo, que já estava sob o controle do Timão.
FICHA TÉCNICA
Corinthians 2 x 0 Juventude
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Data e hora: sábado (11/06), às 16h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público e renda: 34.850/R$ 2.197.465,00
Cartões amarelos: Jean, Vitor Mendes, Vitor Gabriel e Yuri Lima (Juventude); Giuliano (Corinthians)
Gols: Adson, a 1’/1T, e Gustavo Mantuan, aos 38’/2T (Corinthians)
CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Roni) e Renato Augusto (Cantillo); Adson (Mantuan), Róger Guedes (Lucas Piton) e Willian (Felipe Augusto). Técnico: Vítor Pereira
JUVENTUDE: César; Paulo Henrique (Rodrigo Soares), Vitor Mendes, Rafael Forster e Willian Matheus; Jean (Moraes), Yuri Lima, Jadson, Chico (Bruninho) e Marlon (Vitor Gabriel); Pitta (Óscar Ruiz). Técnico: Eduardo Baptista.