Compartilhe!

*EVANGELHO DO DOMINGO* (29/05): Num belo espetáculo, Jesus retorna à “Casa do Pai” e dá lugar ao Espírito Santo.

Leia mais

Compartilhe!

*ATUALIZANDO:* “Cada um de nós compõe a sua história, e carrega o dom de ser feliz”.

*ENTENDENDO* 

Neste domingo celebramos a “Ascensão do Senhor”, ou seja, a volta de Jesus Cristo para a “Casa do Pai”. O evangelho começa assim: “o Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, e no seu nome será anunciada a conversão para o perdão dos pecados, a todas as nações”, e segue: “eu enviarei sobre vós o que meu Pai prometeu”. Dito isto, Jesus levou os discípulos para fora da cidade, “ali ergueu as mãos e abençoou-os. E enquanto os abençoava, afastou-se deles e foi elevado ao céu”. O relato da ascensão de Jesus vem acompanhado da promessa que Ele fez em várias oportunidades *– o envio do Espírito Santo.* E, com essa nova presença, o incentivo para a missão confiada aos seus seguidores. Agora, o Cristo Ressuscitado continua a ensinar aos discípulos não mais de viva voz, e sim pelo Espírito Santo, que os faz lembrar de d’Ele, atualizar a sua Palavra e dar força para o testemunho. O fenômeno fantástico da subida de Jesus é sentido em todos os lugares e em todos os tempos. A “ascensão” é um ato de fé. Na fé, a “elevação” de Jesus não é sentida como ausência, mas como uma forma de presença. O resultado desta presença é a alegria que os discípulos sentem com o acontecimento (Lucas 24,46-53).

*“CADA UM DE NÓS COMPÕE A SUA HISTÓRIA, E CARREGA O DOM DE SER FELIZ!”*

A “volta de Jesus pra casa” dá lugar a uma nova força, o Espírito Santo que vamos celebrar na festa de Pentecostes. Ele trouxe dinamismo e liberdade para que cada pessoa ouse a construir a sua história com coragem e fé. A estrofe da música “tocando em frente”, reflete um pouco o que quero dizer: *“Cada um de nós compõe a sua história. Cada ser em si, carrega o dom de ser capaz. De ser feliz!”* O Espírito Santo veio motivar cada pessoa a se sentir capaz de construir a sua história e ser feliz. Mostrou que o acesso à felicidade está escancarado àqueles que acreditam em Jesus Cristo e, por isso, acreditam também em si mesmo. Sabem que Deus nos criou pessoas capazes de superar obstáculos e vencer batalhas. O grande problema é que nós não acreditamos em nosso potencial, na força do Espírito Santo que recebemos no batismo e está dentro de nós! Falta atitude no ato de crer! E, por isso, nos abatemos facilmente nos desafios que enfrentamos. E, em muitas vezes, perdemos tempo nos fazendo de vítimas e culpando os outros por soluções que estão ao nosso alcance.

*Padre Rosivaldo*

*NOVO Facebook:* Rosivaldo Motta Motta


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!