Compartilhe!

O Rio São Francisco em Bom Jesus da Lapa no Estado da Bahia chega a 9,15 metros acima do normal

Leia mais

Compartilhe!

Segundo as informações da Marinha do Brasil de Bom Jesus da Lapa- Ba, hoje às 7 horas desta manhã de quarta-feira  dia 02 de fevereiro de 2022, o rio está gradativamente subindo ao ponto de 9,15 metros acima do seu nível normal. Além de trazer muitas esperanças e perspectivas de farturas em peixes e colheitas nas vazantes para os ribeirinhos que observam que lagoas estão sendo revestidos de muita água com sangramento do Rio São Francisco, em alguns pontos baixos como também em algumas ilhas estão sendo cobertas pelas águas do rio da integração.

FOTO: RADAR NEWS BJL
FOTO: RADAR NEWS BJL

As notícias que chegam em nossa redação que alguns municípios de Minas Gerais tem sido atingindo com fortes chuvas principalmente no Norte do estado e grande parte destas águas dos rios mineiros deságua no Rio São Francisco trazendo a certeza que o rio chegou atingir picos de seu nível normal. E com isso as inundações nos trazem preocupações com as comunidades ribeirinhas e as ilhas que poderão ser atingidos como casas e propriedades. Sendo assim, os órgãos governamentais nas esferas federal, estadual e municipal devem preparar equipes de salvamentos para prestarem socorro as famílias, principalmente de baixa renda. Como também é necessário que os órgãos preparem uma logística para o salvamento e acolhimento de animais para que este sejam preservados.

FOTO: RADAR NEWS BJL

TEXTO E FOTO: RADAR NEWS BJL


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!