Compartilhe!

EVANGELHO DA SEGUNDA (20/12): A fé consciente da jovem Maria

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: A diferença entre a fé sincera e a fé interesseira.

ENTENDENDO

O evangelho de hoje apresenta o anjo Gabriel se dirigindo a Maria: “Alegra-te, cheia de graça! O Senhor está contigo”. O anjo, então, disse: “Não tenhas medo, Maria! Encontraste graça junto a Deus. Conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus”. Maria perguntou ao anjo: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?” Antes de Maria dar a sua resposta, o anjo é questionado: “Como acontecerá isso, se eu não conheço homem?” Isso mostra que nossa fé não pode ser cega, a aceitar tudo e todos que chegam falando de Deus. É preciso saber as intenções de quem fala de Deus e questionar. A fé cega nos leva ao fanatismo e à confusão mental. Maria é referência de uma fé consciente. O conteúdo do anjo é maravilhoso. A alegria vem à frente: “Alegra-te, cheia de graça!”. Mostra o Deus que é alegria e oferece um filho para que sua presença seja sentida na alegria de uma família, de um casal (Lucas 1,26-38).

A DIFERENÇA ENTRE FÉ SINCERA E FÉ INTERESSEIRA

Um ermitão conseguiu jejuar durante um ano, comendo apenas uma vez por semana. Quando terminou sua penitência, olhou para o céu e pediu que Deus lhe revelasse o verdadeiro significado de determinada passagem bíblica. Não escutou nenhuma resposta. “Que desperdício de tempo”, pensou consigo mesmo. “Fiz todo este sacrifício e Deus não me responde! Melhor sair daqui e encontrar algum outro monge que saiba o significado deste texto”. Neste momento, apareceu um anjo e disse: “Os doze meses de jejum só serviram para você acreditar que era melhor que os outros, e Deus não escuta os vaidosos”. Mas quando você foi humilde, pensou em pedir ajuda ao seu próximo, Deus me enviou. E o anjo revelou ao monge o que ele queria saber.

Padre Rosivaldo
Facebook: Antonio Motta


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!