Compartilhe!

EVANGELHO DA QUARTA (15/12): “Os cegos veem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: Existem pessoas boas que iluminam vidas e são “anjos humanos” entre nós.

ENTENDENDO

João chamou dois dos seus discípulos e os enviou a Jesus, perguntando: “És tu o que há de vir ou devemos esperar por outro?” Jesus respondeu: “Ide anunciar a João: os cegos veem, os coxos andam, os leprosos ficam limpos, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam, aos pobres é anunciado o Evangelho”. João se tornou o testemunho da luz. O contexto era de uma humanidade mergulhada nas trevas e, por isso, vagava errante pelo caminho do pecado e da injustiça. Se não lhes fosse oferecida uma luz, não teriam condições de superar esta situação. Entra Deus nessa história para resgatar o ser humano para a vida. As curas e recuperação das pessoas doentes e fragilizadas que Jesus apresenta aos dois portadores de João Batista reflexos dessa luz, tirando as trevas do sofrimento, da humilhação e dando dignidade a essas pessoas. Agora, elas enxergam outro caminho (Lucas 7,19-23).

EXISTEM PESSOAS BOAS QUE ILUMINAM VIDAS E SÃO “ANJOS HUMANOS” ENTRE NÓS

Acredito na força da alma e na bondade de coração! Existem pessoas que fazem de sua existência a missão de levar o amor e esperança para aqueles que as rodeiam. Sorriem quando tudo parece acabado. Persistem quando todos já desanimaram. Levantam e vão adiante quando parecem já não haver caminhos! São pessoas de luz que enchem os corações de fé e alegria! São seres iluminados trazendo um abraço terno e um afago sincero aos que necessitam de ajuda. E quem nunca precisou? Quantas vezes nos vemos em situações desesperadoras, com uma enorme sensação de abandono e de que ninguém no mundo poderá nos ouvir e nos acalmar. Somos seres limitados, cheios de medo e inseguranças, mas sempre poderemos encontrar ajuda se acreditarmos na força superior iluminando pessoas de carne e osso a ser nosso “porto seguro”. Valorize essas pessoas que levam vidas normais, muitas vezes sem luxo e sem dinheiro, mas que conseguem enxergar muito além do que seus olhos podem ver. A vida também é feita de sentimentos e esses, jamais poderão ser explicados, porque estão muito além da razão, ocupam um espaço mágico que só os gigantes de coração podem alcançar! (Contribuição de Rosana Braga).

Padre Rosivaldo
Facebook: Antonio Motta


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!