Compartilhe!

Dia de Santa Luzia: oração à protetora dos olhos

Leia mais

Compartilhe!

Dia de Santa Luzia é comemorado em 13 de dezembro

Santa Luzia é conhecida por sua generosidade, humildade e devoção. Nascida na Itália, ela fez voto de castidade e doou todos os seus bens aos necessitados.

A divina é aclamada como protetora dos olhos por ter arrancado os seus próprios e entregado ao seu carrasco, quando foi perseguida por sua crença. Essa atitude significou que ela preferia não enxergar a renegar sua fé.

No dia 13 de dezembro é celebrado o Dia de Santa Luzia, por isso, aproveite este mês para fortificar esse elo de fé e amor! Reze para a santa protetora dos olhos e creia no poder dela na sua vida.

Dia de Santa Luzia: oração à protetora dos olhos

“Querida Santa Luzia, que preferistes deixar que, os vossos olhos fossem vazados e arrancados, antes de negar a fé e conspurcar vossa alma; e Deus, com um milagre extraordinário, vos devolveu outros dois olhos sãos e perfeitos, para recompensar vossa virtude e vossa fé, e vos constituiu protetora contra as doenças dos olhos, eu recorro a vós para que protejais minhas vistas e cureis a doença dos meus olhos. Ó, Santa Luzia, conservai a luz dos meus olhos para que eu possa ver as belezas da criação. Conservai também os olhos de minha alma, a fé, pela qual posso conhecer o meu Deus, compreender os seus ensinamentos, reconhecer o seu amor para comigo e nunca errar o caminho que me conduzirá onde vós, Santa Luzia, vos encontrais, em companhia dos anjos e santuário. Santa Luzia, protegei meus olhos e conservai minha fé. Amém. “

Oração para Santa Luzia iluminar os caminhos

Santa Luzia, que mantiveste a Fé e a confiança em Deus, mesmo tendo passado por um grande sofrimento, ajudai-me a não duvidar da Proteção Divina, defendei-me da cegueira não somente física, mas também espiritual, e atendei este meu pedido (fazer o pedido). Conservai a luz dos meus olhos para que eu tenha força para mantê-los sempre abertos para a verdade e a justiça, e para que possa contemplar as maravilhas do Universo, o brilho do sol e o sorriso das crianças. Oh, minha querida Santa Luzia, agradeço-te por teres ouvido a minha súplica. Santa Luzia rogai por nós! Amém.”

Redação João Bidu


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!