Compartilhe!

EVANGELHO DA TERÇA (02/11): Pedido do Deus a Jesus: “que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: A morte é o início da colheita do que plantamos na terra.

ENTENDENDO

Afirmação de Jesus: “Eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade de quem me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia”. Jesus se apresenta como aquele que veio de Deus para dar a vida definitiva a todos. Sabemos que o mundo não é nossa morada definitiva. Aqui criamos laços, a partir da nossa família, nossos amigos; trilhamos uma história, favorecidos pelos dons e talentos que Deus no ofereceu – ele nos habilitou pra vida. Passamos pelo mesmo processo de Jesus: nascemos, crescemos e morremos. A morte foi o meio utilizado por Deus para retornar às nossas origens. Afinal, não somos daqui, apenas estamos aqui. Com essa clareza, cabe-nos valorizar mais a nossa história, tendo como principal objetivo: “voltarmos pra casa”. E de lá não sairemos mais (João 6,37-40).

A MORTE É O INÍCIO DA COLHEITA DO QUE PLANTAMOS NA TERRA

Seja amigo da morte! Estranho, não! Mas é preciso quebrar a barreira que nos distancia dessa realidade. Não para se esquecer de viver, não porque seja bom deixar de existir. Mas simplesmente porque ela vai acontecer e não somente comigo e com você, mas com todos os que andam ou venham a andar sobre a Terra. A você e a mim, portanto, resta-nos apenas aprender a conviver com ela. Encará-la de frente, compreendê-la e admiti-la, em vez de tentar negá-la ou escondê-la debaixo do tapete. E, quem sabe assim, sofrer menos com a visita que ela nos fará um dia e com os eventuais sinais da sua presença que ela já plantou ao nosso redor, no envelhecimento gradativo e perda de potencialidades que já desfrutamos. Tudo isso só é possível quando a pessoa chega a um estágio elevado na fé. Mas não é qualquer fé, é a fé cristã. Ela levanta a esperança de que nem tudo está perdido, que após cada baque existe o nosso Deus que tem o poder de compensar as perdas e oferecer novas motivações.

Padre Rosivaldo
Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!