Compartilhe!

EVANGELHO DA QUARTA (20/10): “Se o dono da casa soubesse a que horas viria o ladrão, não deixaria que a sua casa fosse arrombada”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: O segredo de Deus e o segredo do homem.

ENTENDENDO

No Evangelho de hoje Jesus conta três parábolas para facilitar a compreensão de seus ouvintes. A primeira fala do ladrão que não avisa e aparece inesperadamente. A segunda cita um administrador fiel que está sempre pronto a prestar contas ao patrão. A terceira cita um administrador infiel que responderá pelos delitos que cometeu. Jesus faz um alerta: cada um responderá de acordo com o conhecimento que tem acerca da vontade do Senhor para si, ou seja – devemos ter atitudes que nos deixem sempre em paz com a nossa consciência! As parábolas seguem como conselhos do Mestre. O foco do aconselhamento de Jesus é que os discípulos sejam simples, desapegados de bens materiais, e que estejam atentos à vida, pois, a cada momento podem ser surpreendidos. É preciso estar preparado! Podemos também perceber nessas parábolas que Deus vem até nós, a cada momento e das mais diferentes maneiras. Os sinais, na maioria das vezes, não são captados por nós como sendo mensagens divinas (Lucas 12,39-48).

O SEGREDO DE DEUS E O SEGREDO DO HOMEM

Certa vez Deus convocou seus anjos mais próximos para uma reunião, e o assunto em pauta era onde esconder o segredo do homem. Segredo esse, que se o homem descobrisse se tornaria quase tão poderoso quanto o próprio Deus. Um dos anjos sugeriu: — Vamos esconder nas profundezas da terra! E Deus disse: — O homem é inteligente e vai conseguir perfurar a terra até achar o segredo. Outro anjo disse: — Então vamos esconder nas profundezas do oceano! E Deus voltou a dizer: — O homem com a sua inteligência vai conseguir nadar até lá. Um outro anjo disse: — Então vamos esconder no espaço sideral! E mais uma vez Deus disse: — O homem é muito inteligente e vai achar meios de voar até o segredo. Fez-se um silêncio, visto que ninguém saberia onde esconder tal segredo, quando Deus falou: — Já sei, vamos esconder dentro dele mesmo. Moral da história: Cada pessoa humana é um mistério, e Deus, em sua infinita bondade dá a capacidade aos que O buscam, de conhecer o seu interior e crescer com ele (Autor desconhecido).

Padre Rosivaldo

Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!