Compartilhe!

EVANGELHO DA SEXTA (08/10): Jesus é acusado de estar possuído pelo demônio e faz calar os acusadores

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: É preciso discernir cada situação, se vem de Deus ou do maligno (Papa Francisco).

ENTENDENDO

Jesus recebe uma grave acusação. De que tudo que Ele está realizando é graças à força do demônio. Em sua sabedoria ele tinha argumentos capazes de calar a boca dos maldosos, e assim fez: “Todo reino dividido internamente será destruído; cairá uma casa sobre a outra. Ora, se até Satanás está dividido internamente, como poderá manter-se o seu reino? Pois dizeis que é pelo poder de Beelzebu que eu expulso os demônios. Se é pelo poder de Beelzebu que eu expulso os demônios, pelo poder de quem então vossos discípulos os expulsam? Por isso, eles mesmos serão vossos juízes. Mas, se é pelo dedo de Deus que eu expulso os demônios, é porque o Reino de Deus já chegou até vós”. Diante da resposta de Jesus eles não tiveram argumento e calaram. Convenhamos, Satanás seria muito fraco se desse poder a alguém para expulsar outro satanás que tivesse se incorporado em alguma pessoa. Jesus nunca escondeu a existência do poder do mal, o poder contrário à força de Deus. É tanto que na oração do Pai-nosso, Ele nos leva a pedir a Deus: “… não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal!”. Jesus em nenhum momento nos levou a ter medo do demônio e nem ficar falando dele e valorizando o que não presta. O fato de estarmos unidos ao Pai através de Jesus e perseverantes na oração, isso nos deixa tranquilos de que a força maior está conosco. E se temos a força maior, por que temer a menor? (Lucas 11,15-26).

É PRECISO DISCERNIR CADA SITUAÇÃO, SE VEM DE DEUS OU DO MALIGNO

O espírito mau procura sempre enganar, guiar-nos, fazer-nos escolher um caminho errado. E por isso é necessário nosso discernimento. Se o espírito malvado tentava seduzir Jesus o que não fará conosco? É preciso saber discernir as situações, se é de Deus ou não é de Deus; se vem do Espírito Santo ou vem do maligno. A primeira palavra que surge ao ouvir o Evangelho de hoje é discernimento. O cristão não pode estar tranquilo, pensar que tudo corre bem. Deve discernir as coisas e ver bem de onde provêm, qual é a sua raiz (Papa Francisco).

Padre Rosivaldo

Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!