Compartilhe!

Evangelho do sábado (11/09): “Quem é bom tira coisas boas do tesouro do seu coração”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: Que nossas obras falem mais que as nossas palavras.

ENTENDENDO

Neste Evangelho, o comunicador Jesus utiliza frases de efeito que transmitem fortes mensagens: “Toda árvore é reconhecida pelos frutos, a árvore boa dá bons frutos, a árvore má dá maus frutos”; “O homem tira coisas boas ou más do bom ou do mau tesouro do seu coração”; “a boca fala do que o coração está cheio”; “quem constrói a casa sobre a rocha ela não cai”. Nós somos a árvore e os frutos são as nossas ações e realizações, resultantes dos nossos pensamentos e sentimentos vivenciados durante a nossa vida. Damos frutos de santidade quando estamos enraizados na Palavra de Deus, e alimentamos o mundo com as nossas boas ações. O nosso coração contém o bom ou o mau tesouro. O que o nosso coração pensa, maquina, planeja isto será o que iremos realizar, falar e construir. Conforme o nosso coração esteja, nós poderemos ter atitudes boas ou más na medida do que nós pensamos ou do que falamos. A casa é a nossa vida que é construída durante a nossa caminhada aqui na terra. Quem ouve e põe em prática as palavras de Jesus é um homem prudente e que constrói a sua vida na rocha, isto é, guiado pelos valores de Deus. As dificuldades chegam e a pessoa consegue vencê-las. O que não age assim não conseguirá atravessar as dificuldades, fracassará, será infeliz, perderá o rumo.

QUE NOSSAS OBRAS FALEM MAIS QUE AS NOSSAS PALAVRAS

Não são apenas as palavras de Jesus Cristo que têm poder, porque palavras sem obras são palavras mortas. É o testemunho da vida de Jesus, sua obra, a sua coerência, o amor d’Ele para com as pessoas, principalmente os mais necessitados tanto materialmente como espiritualmente que lhe conferiram credibilidade. Eu e você somos também chamados pelo batismo a testemunhar essa graça maravilhosa de sermos continuadores da obra de Jesus Cristo. Que nossas obras falem por si e que em certos momentos nossas palavras se calem; pois, muitas vezes, falamos demais, o que pode comprometer nossa credibilidade e tirar a nossa paz interior. Que outros possam acreditar em Deus por intermédio de nosso testemunho de vida.

Padre Rosivaldo

Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!