Compartilhe!

Evangelho da quinta (19/08): Um rei prepara uma festa e os convidados não aparecem.

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: Há momentos que veremos nossos planos não darem certo.

ENTENDENDO

Jesus conta nesta parábola que um rei preparou uma grande festa, relacionou os convidados e eles não apareceram. A festa do rei é a vida eterna. Os convidados, somos todos nós, ricos e pobres, importantes e humildes. Uma coisa é comum a todos – somos todos pecadores. Mas, felizmente, pela infinita bondade de Deus, somos também convidados para o reino de Deus. Jesus explica, usando esta parábola, que primeiro Deus Pai nos convida a nos prepararmos, a fim de que um dia possamos merecer ir para a vida eterna.  Mas, muitos não aceitam o convite de Deus. Uns vão cuidar dos negócios, outros dão mil e uma desculpas para não aceitar o convite, há outros ainda que aceitam, mas são como água morna, ficam no meio termo e acabam não se preparando para merecer a vida eterna. O rei percebe que um dos convidados não está usando vestes adequadas. Este representa aqueles que vivem no pecado e fazem opção por ele, sem qualquer interesse em mudar de vida (Mateus 22,1-14)

HÁ MOMENTOS QUE VEREMOS NOSSOS PLANOS NÃO DAREM CERTO

Haverá momentos que veremos nossos planos não darem certo, projetos desabarem e a felicidade caminhando cada vez mais longe de nós. É momento de dureza. Nessa hora, só saberá erguer-se aquele que tiver o olhar certo para aquela situação e perguntar-se: “Que lição eu posso aprender?” O mais importante é ter a certeza que Deus nos consola: “Não desista, você precisa ir adiante, confie em mim” É esta a hora da misericórdia! Um fruto só alcança a condição de fruto depois que foi capaz de morrer para suas antigas condições. Se ele resolvesse passar a vida sendo semente, nunca chegaria à maturidade própria de sua natureza. Por vezes precisamos vivenciar esse processo, pois o novo nasce é da morte. Basta termos a coragem de largar o que é velho, replanejar a vida, e incluir novos convidados (Suélio Moreira).

Padre Rosivaldo

Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!