Compartilhe!

Bandeira vermelha será mantida em agosto

Leia mais

Compartilhe!

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter para o mês de agosto a taxação de bandeira vermelha 2. A medida drástica se deve ao fato do baixo nível de armazenamento de água nos reservatórios hidrelétricos do Brasil, responsáveis pela maior parte de geração de energia elétrica do país.

Segundo a ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico) as usinas hidrelétricas do Nordeste estão atuando com 49% de sua capacidade hídrica, com um índice de vazão em operação de 54,7%. Dessa forma, a bandeira vermelha continuará sob vigência no mês de agosto, com valor de R$ 9,49 para cada 100Kwh consumidos.

Para tentar diminuir os prejuízos causados pela manutenção da bandeira vermelha 2, a ANEEL recomenda que os consumidores façam uso consciente dos chuveiros elétricos, ar-condicionado, geladeira e aparelhos “stand-by” (ligados em modo de espera).

Fica dica

Já o leitor do Radar News que deseja fugir dessas taxações e controle da própria energia, uma sugestão é instalar sua própria usina elétrica a partir de um sistema solar fotovoltaico em sua casa. Além de eficientes, os sistemas solares estão se popularizando pela cidade graças ao preço atraente, diminuição de taxas na fatura, podendo diminuir 95% da sua conta de luz e claro, pelas facilidades de financiamento.

João Vitor Meirelles para Radar News Bom Jesus da Lapa 


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!