Compartilhe!

Evangelho da terça (20/07): Jesus, “tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: Cultive práticas religiosas sadias em sua família.

ENTENDENDO

Enquanto Jesus estava falando às multidões, alguém lhe disse: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão lá fora e querem falar contigo”. Jesus responde: “Todo aquele que faz a vontade do meu Pai é meu irmão, minha irmã e minha mãe”. A resposta de Jesus, em princípio, pode soar mal e deselegante. Mas, demonstra coerência com tudo que Ele estava pregando. Deus está acima da nossa família. O sair de casa e deixar a família era uma exigência de Jesus para quem queria seguir a proposta de implantar com Ele, aqui na terra, o novo Reino. Por outro lado, aqueles que deixavam sua família natural, constituíam uma nova família formada pelos laços da fé. Com isso, sua família natural continuava sendo amada e respeitada por cada um. Mas Jesus deixa claro que aquele que se identifica com o agir Dele, cria novos laços familiares, ao ponto de se sentir irmão. Assim, a ligação entre Jesus e os seus discípulos era muito mais profunda do que a convivência física. Havia algo superior que os unia, sem estar na dependência de pertencer a uma família, uma raça ou cultura (Mateus 12,46-50).

CULTIVE PRÁTICAS RELIGIOSAS SADIAS EM SUA FAMÍLIA

A vida familiar cristã tem valores muito importantes: as relações entre marido e mulher, pais e filhos e entre irmãos, a promoção da dignidade da mulher, a procriação responsável, a educação dos filhos baseada em valores como o respeito e a justiça ao seu semelhante… Devemos estar atentos, também, para sinais de degradação que ameaçam nossas famílias: a mentalidade consumista que leva ao bem-estar excessivo, os casamentos desfeitos por dificuldades que poderiam ser superadas… Cultive práticas saudáveis na vida espiritual de sua família, crie um “cantinho sagrado” na sua casa, com um pequeno altar, um crucifixo, uma vela, uma imagem ou ícone de Nossa Senhora e a Bíblia, Palavra de Deus. Esse cantinho nos recordará o primeiro lugar a Deus na vida de nossa família e servirá de sinal de respeito ao sagrado.

    Padre Rosivaldo

    Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!