Compartilhe!

Evangelho do sábado (17/07): Mesmo ameaçado de morte Jesus continuou curando e ajudando os sofredores.

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: Existem pessoas que ignoram suas próprias dificuldades para ajudar os outros.

ENTENDENDO

“Os fariseus saíram e tomaram a decisão de matar Jesus. Ao saber disso, Jesus retirou-se dali. Grandes multidões o seguiram, e ele curou a todos”. Mesmo correndo perigo de ser morto a qualquer momento, Jesus continuou atendendo o povo e curando em dia de sábado (dia proibido). Ele via a extrema necessidade que aquela gente se encontrava. Com esse testemunho, o mestre Jesus estava formando seus discípulos na mesma mentalidade, ensinando-os a serem livre diante das tradições religiosas. Jesus era cumpridor da Lei. Os choques maiores se davam pela má interpretação da Lei de Deus. Eles eram inflexíveis, queriam cumpri-la ao “pé da letra” sem olhar as necessidades da pessoa humana. Jesus não questionava o mandamento do repouso do sábado, Ele recusava aceitar o valor absoluto que lhe era dado. A situação ficou insustentável. Seus opositores reuniram-se em conselho para decidir sobre a melhor maneira de matar o indesejado Jesus de Nazaré (Mateus 12,14-21).

EXISTEM PESSOAS QUE IGNORAM SUAS PRÓPRIAS DIFICULDADES PARA AJUDAR OS OUTROS

Tem gente que nasceu e já chegou ao mundo com o coração transbordando de amor. Esses seres iluminados são encontrados por toda parte. Muitos encontram barreira dificuldades e até sofrimento, mas não abrem mão de servir ao semelhante. As mãos sempre abertas com as plantas apontadas para o céu. São verdadeiros anjos andando entre nós. Quando ouvem que algo não vai bem na vida de alguém, já começam a pensar no que poderiam ajudar. Imaginar que pessoas passam fome ou frio faz com que percam o sono e só descansam quando descobrem uma forma de aplacar a dor e o sofrimento desses irmãos. Muitas dessas pessoas estão trabalhando nas ONGs, em serviço de voluntariado, nas creches, em hospitais, nas comunidades da periferia… São pessoas como estas que sabem que somos todos uma grande família e que a dor do outro é também minha, sua e nossa. O mundo precisa de mais iluminados para aplacar as diferenças gritantes que existem entre todos nós (somostodosum.com.br).

Padre Rosivaldo
Facebook: Rosivaldo Motta CSsR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!