Compartilhe!

Evangelho da quinta (08/07): “Ao entrardes numa casa, saudai-a, se a casa for digna desça sobre ela a vossa paz”.

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: A paz como resultado de uma boa ação praticada.

ENTENDENDO

Jesus recruta homens para a missão. Antes, porém, ele dá formação e transmite os ensinamentos do seu Pai. No decorrer da caminhada, sentindo a maturidade do grupo, dá poderes de realizar curas. No Evangelho de hoje, Jesus pede que seus discípulos transmitam ‘paz’ às famílias. O gesto não significa apenas boa educação ou formalidade, mas o conteúdo que a própria palavra traz e que as famílias necessitam. A paz em hebraico quer dizer “shalom”. Significa prosperidade, bem estar, saúde, boa convivência com o próximo, respeito pela dignidade. Portanto, a paz desejada correspondia à qualidade de vida no corpo e na alma. De forma concreta, a ‘paz’ do novo Reino que Jesus veio implantar incluía: Curar os doentes, ressuscitar os mortos, purificar os leprosos, expulsar demônios e libertar as pessoas para que elas pudessem construir a sua história (Mateus 10,7-15)

A PAZ COMO RESULTADO DE UMA BOA AÇÃO PRATICADA

Muitas são as concepções de paz ou de uma pessoa que se encontra em estado de paz. Para nós, cristãos, a paz é um estado de espírito desfrutado por uma pessoa que está bem consigo mesma, com Deus e com o seu semelhante. Padre Zezinho em sua canção “Paz Inquieta”, afirma que desde que segue “os caminhos de Jesus”, sente uma paz inquieta que o leva a estar bem quando o outro também está bem. Sendo assim, a paz não é um sentimento apenas individual ou intimista, mas coletivo. A paz também é resultado do sentimento do dever cumprido e o bem que fazemos quando praticamos um benefício para alguém, seja em trabalhos voluntários, ajuda aos carentes e tantas outras ações que nos fazem realizados.

     Padre Rosivaldo

     Facebook: Rosivaldo Motta CSSR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!