Compartilhe!

Evangelho da quarta (07/07): Jesus dá poderes aos apóstolos para melhorar a qualidade de vida do povo

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: A fé cristã deve levar a um compromisso com a vida, quando isso não acontece se torna inútil.

ENTENDENDO

No evangelho de hoje Jesus chama os doze apóstolos, cada um pelo nome, mostrando a importância individual de cada um, dá poderes para ir às “ovelhas perdidas”, expulsar espíritos imundos, curar toda doença e enfermidade e manda-os anunciar que “o Reino dos Céus está próximo”. Ele não centraliza o poder somente nele. Trata de duas dimensões em suas ações: palavras e obras. Através das palavras, sua pregação esteve direcionada ao tema do Reino: sua origem, as condições para aderi-lo, sua ação na história humana e seu destino final. Através das obras, Ele dava tudo de si para fazer o bem a quem precisava do seu socorro. A fé era a condição necessária para que as pessoas se beneficiassem dos milagres de Jesus, que jamais usou o poder dado pelo Pai para fazer algo em benefício próprio, em tudo visava o bem das pessoas (Mateus 10,1-7).

A FÉ CRISTÃ DEVE LEVAR A UM COMPROMISSO COM A VIDA, QUANDO ISSO NÃO ACONTECE SE TORNA INÚTIL

Fé não é mágica e nem apenas sentimento, mas prática de vida. É preciso aprofundar o conhecimento “d’Aquele” em quem depositamos nossa confiança. Pelo conhecimento da Palavra, da Eucaristia, pela vida de oração, pela vivência dos sacramentos, pela prática da caridade é possível manter uma vida de intimidade com Deus e ter coerência na vida de cada dia. Nunca devemos esquecer a frase do apóstolo Tiago, porque ela nos desperta para uma realidade em relação à fé: “a fé sem as obras é morta”. A fé descomprometida com a vida de cidadania é uma fé “água com açúcar” que pouco efeito fará na vida de quem crê. A fé cristã é compromisso que leva a tomar atitudes concretas e cheias de consequências, entre as quais: a prática da justiça, não difamar o próximo e ter o controle da língua, socorrer e defender os necessitados, não se comprometer com quem se corrompe, denunciar o pecado que vitima vidas, defender a família como instituição sagrada e, enfim, assumir um compromisso com a construção de um mundo melhor no que está ao nosso alcance.

Padre Rosivaldo

Facebook: Rosivaldo Motta CSSR


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!