Compartilhe!

Presente em 95% das cidades da Bahia, energia solar se difunde cada vez mais no oeste baiano

Leia mais

Compartilhe!

Por João Vitor Meirelles*

A energia solar fotovoltaica, está se tornando cada vez mais popular nas residências da Bahia. Como o próprio nome induz, energia solar é a energia gerada através da luz do sol que pode ser utilizada na geração de eletricidade nas residências, empresas e fazendas através dos painéis fotovoltaicos, os famosos, painéis solares.

Por ser um sistema limpo e renovável, a energia solar contribui de forma positiva para ao meio ambiente, não produzindo poluição e nem ruídos responsáveis pela degradação da natureza. Além disso, os sistemas solares conseguem chegar em áreas remotas onde nem as grandes concessionarias de energia atendem, levando assim, eletricidade para as populações mais distantes.

Na região oeste da Bahia, o seguimento vem se tornando popular graças ao excelente nível de irradiação solar que a região possui, além das facilidades de adesão ao sistema, com praticamente todos os bancos possuindo linhas de crédito para financiamento.

Segundo levantamento feito pela SunHybrid do Brasil, empresa baiana que atende na região Oeste da Bahia e metropolitana de Salvador, Bom Jesus da Lapa registra até o dia de fechamento dessa matéria, 3.360,84 kW de potência gerado pelas residências da cidade, além de possuir um parque solar com 158 MW de potência, sendo uma das cidades destaques em energia solar na Bahia.

Os dados foram divulgados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) até o dia 16/06/2021. Sendo diariamente atualizado. (postar essa informação).

Ainda na região oeste, outra cidade que se destaca na geração de energia solar é Barreiras, que atualmente figura entre as cinco cidades da Bahia que mais possuem sistema solar instalado nas residências.

*João Vitor Meirelles é jornalista do SunHybrid do Brasil

 

Comercial Barreiras

Telefone: 71 3333-1943 / Whatsapp: 77 9 9905-3469

E-mail: [email protected]
Instagram: @sunhybridbrasil
www.sunhybrid.com.br


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!