Especialista ministrou palestra no primeiro dia de programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial em Juazeiro.
O diretor de marketing do aplicativo Pede.Ai, Filipe Durando, foi o segundo palestrante da programação da Semana Sebrae de Capacitação Empresarial na noite de quarta-feira (6), realizada no auditório do Grande Hotel de Juazeiro, no Norte da Bahia.
Com o tema “Marketing Digital para Relacionamento com o Cliente”, o especialista deu uma aula prática de como conquistar e fidelizar clientes em tempos de novas tecnologias e redes sociais, e lembrou que, por conta do cenário pandêmico, o Brasil conseguiu evoluir em dois anos o que estava previsto para dez.
“O futuro é digital, o marketing é digital. As empresas que querem crescer e permanecer crescendo nesse cenário têm que se digitalizar”, afirmou Durando. Para os empresários que não seguem as novas tendências, o consultor dá a seguinte dica: “Estudem, pesquisem, contratem profissionais e tentem implantar em sua empresa o mais rápido possível as novas tecnologias. O contrário não tem futuro”.
Morando na região há pouco tempo, Durando enalteceu o papel do Sebrae no apoio às pequenas empresas e na capacitação dos empreendedores. “Capacitar sempre é o melhor caminho. Neste cenário de fechamento de comércio, demissões e incertezas, a participação do Sebrae é muito importante”.
Presente no evento, Daniele Amorim Reis Cavalcanti, da empresa Ideal Pet, conta com o apoio do Sebrae há sete anos. Ela acompanha o marco digital e faz uma excelente avaliação dos serviços prestados, principalmente com relação às consultorias. “Desde a primeira vez, fui acolhida muito bem pelo Sebrae e eu minha equipe só ganhamos conhecimento. O Sebrae é muito presente na vida da Ideal Pet e nossa gratidão é imensa”.
Por SEBRAE Bahia