Compartilhe!

Redemoinhos gigantes impressionam moradores de Guanambi

Leia mais

Compartilhe!

O INMET informou que a formação de redemoinho ocorre quando o solo se aquece em determinado ponto e o vento fraco vindo de uma direção.

GUANAMBI – Um vídeo registrou o momento em que dois redemoinhos gigantes se formaram na tarde desta segunda-feira (13), em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Os vídeos foram gravados pela radialista Dayana Rubem, no morro localizado no bairro Monte Pascoal.

Conforme o site Agência Sertão, o redemoinho maior foi visto perto de uma pedreira, próximo à saída para Caetité, enquanto o segundo foi visto nas imediações do Aeroporto de Guanambi.

O Instituto Nacional de Meteorologia – INMET informou que os fenômenos são comuns em períodos secos, inclusive eles podem ter desde alguns centímetros até vários metros de altura. Além disso, em sua maioria, eles são breves e duram apenas alguns minutos.

Ainda segundo o INMET, a formação de redemoinho ocorre quando o solo se aquece em determinado ponto e o vento fraco vindo de uma direção se encontra com a corrente de ar quente acima do ponto que está muito aquecido.

Esse vento tende a ganhar velocidade, girar e empurrar o ‘turbilhão de poeira.

POR  – FOLHA DO VALE


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!