O objetivo do encontro foi discutir o enfrentamento da poluição sonora da cidade, um dos maiores problemas da atualidade.
BOM JESUS DA LAPA – Representantes do Ministério Público (MP) e da Polícia Militar (PM) se reuniram na última segunda-feira (11), em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da Bahia. O objetivo do encontro foi discutir o enfrentamento da poluição sonora da cidade, um dos maiores problemas da atualidade.
Participaram da reunião o promotor Paulo Zavarize, comandante da 38ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Major Pedro Paulo o subcomandante Pichite. As autoridades discutiram ações no sentido de alinhar, criando estratégia para enfrentar o problema da poluição sonora.
Pedro Paulo afirmou que é preciso fazer parceria com outros órgãos de segurança, principalmente com a população maior parceira da PM. “Nosso objetivo é implementar medidas de combate ao enfrentamento da poluição sonora”, comentou.
Poluição sonora é um problema que pode afetar os direitos difusos, pertencentes a todos, inclusive à próxima geração, e envolve três esferas relacionadas à área do meio ambiente: qualidade de vida, planejamento urbano e patrimônio cultural.
Poluição sonora ou perturbação do sossego?
Você sabe a diferença entre poluição sonora e perturbação do sossego alheio? As duas práticas são puníveis pela lei, mas caracterizadas de forma diferente. Enquanto perturbação do sossego alheio é enquadrado como contravenção penal, a poluição sonora é tida como crime ambiental.