Compartilhe!

Você sabia?

Leia mais

Compartilhe!

Essa modalidade de energia elétrica cresceu, nos últimos 7 anos, em média 151% ao ano segundo dados da ANEEL.
O ano de 2012 marcou uma grande mudança no setor de energia solar com a publicação da Resolução Normativa nº 482, ou RN/482. Instituída pela Aneel, a norma permite que o consumidor possa gerar sua própria energia, conectada à rede de distribuição. Ou seja, viabiliza tanto a produção por microgeradores, como painéis solares nos telhados dos imóveis, quanto por minigeração.
Se em 2012 a potência instalada no país todo era de 7 MW, em 2020, o Brasil alcançou a marca de 6 GW, ou 6.000 MW, segundo dados da ABSOLAR, os números também apontam que o mercado de energia fotovoltaica já trouxe mais de 31 bilhões de reais em novos investimentos e gerou mais de 180 milhões de empregos desde 2012.
O progresso é tanto que, desde 2020, a geração distribuída fotovoltaica vem crescendo cerca de 230% ao ano no Brasil; Em 2021, o Brasil entrou para o grupo de 15 países líderes em capacidade instalada de energia solar no mundo e as expectativas são que os investimentos na área expandam cada vez mais em 2022. Apesar do desenvolvimento significativo, essa expansão pode ser ainda maior, sem contar que nosso país é um dos que possui mais potencial na produção de energia limpa e
renovável.

Quer saber mais sobre energia solar? Siga-nos nas redes sociais @sunhybridbrasile entre em contato conosco somos uma empresa baiana de energia solar que atende na região oeste.

Fonte: Agência Brasil

SunHybrid Energia Solar para Radar News BJL


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!