Vítima prestava serviço para empresa em São Gonçalo dos Campos, despencou do veículo em movimento. Motorista teria fugido sem prestar socorro.
A prefeitura de São Gonçalo dos Campos, cidade a cerca de 120 km de Salvador, suspendeu a coleta de lixo depois da morte de um agente de limpeza que prestava serviço para o município. A vítima, identificada como Vanderlei Hilário da Costa, estava na carroceria da caminhonete que recolhe os resíduos e caiu do veículo em movimento.
O acidente ocorreu em um trecho da BA-502, na quinta-feira (21). O prefeito da cidade, Tarcísio Pedreira, disse que a caminhonete era dirigida pelo filho do dono da empresa de limpeza pública, cujo nome não foi divulgado, e, segundo ele, o motorista teria fugido do local sem prestar socorro à vítima.
Por causa do acidente, o prefeito determinou a suspensão da coleta de lixo, em respeito à Vanderlei Hilário a e seus familiares, e informou que o serviço será retomado normalmente apenas quando o motorista se apresentar para prestar esclarecimentos.
O caso foi registrado na delegacia de polícia e até o momento, o condutor que teria sido responsável pelo acidente não foi localizado.
O prefeito Tarcísio Pedreira reconhece que a população é prejudicada pela medida, mas acrescentou que conta com a ajuda de voluntários para manter a cidade menos suja, na medida do possível.
A equipe de reportagem da TV Subaé percorreu as ruas de São Gonçalo dos Campos e registrou lixo em frente aos imóveis, nas praças e em pontos de coleta. Há sacos de lixo acumulados em diversos pontos da cidade.
Por TV Subaé e g1 BA