Homem foi preso nesta quinta-feira (21), na cidade da região metropolitana de Salvador. PM foi encontrado com arma, mas não tem porte.
Um policial militar, investigado por envolvimento com sequestros em Salvador e região, foi preso nesta quinta-feira (21), em Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador. A informação é da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, o PM, que não teve o nome revelado, faz parte de uma quadrilha envolvida extorsão mediante sequestro.
Na casa do policial, foram encontrados uma pistola calibre .380 com dois carregadores, 15 munições, sete relógios, aparelhos celulares, distintivo genérico de polícia, duas placas de carro e um automóvel, possivelmente utilizado nos crimes, conforme informações da polícia.
O delegado Adailton Adam, da Coordenação de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro, informou que ao verificar a origem da arma e do veículo, os policiais notaram o PM não tem o porte para ter a pistola na casa onde mora.
Já o veículo tem características de adulteração e o documento consta de um lote de Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) extraviado do Detran-BA.
O policial, além de ter mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e receptação qualificada. Um homem, apontado como comparsa do policial, está com mandado de prisão em aberto e ainda não foi localizado.