Protesto foi organizado para chamar atenção à necessidade de transportar uma idosa de 66 anos, que precisa fazer uma cirurgia de emergência em Salvador
Moradores da cidade de Laje, na região do Vale do Jiquiriçá, protestam na BR-420 desde o início da manhã deste sábado (2). O grupo fecha os dois lados da pista e o local está congestionado.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o protesto foi organizado para chamar atenção à necessidade de transportar uma idosa de 66 anos, que está internada no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus.
Identificada como Maria da Glória Soares dos Santos Souza, a paciente precisa de uma cirurgia de emergência. Uma vaga de regulação já foi disponibilizada no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), mas a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel que ia buscá-la quebrou.
O g1 entrou em contato com a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), para obter mais informações sobre a regulação e o transporte da paciente, mas ainda não obteve retorno.
Com a rodovia fechada nos dois sentidos, os moradores liberam apenas a passagem de ambulâncias e veículos com profissionais de saúde e segurança.
Por g1 BA