Compartilhe!

Presidente ativo, sócios unidos e a esperança pela regularização da terra

Leia mais

Compartilhe!

 E assim que definimos a vida de 51 famílias que formam a associação de desenvolvimentos dos pequenos produtores rurais da comunidade de Lagoa Dourada. Fundada em dezembro de 2002 as famílias se reuniram no sentimento de unirem as forças para através da formação de uma associação conseguissem o objetivo maior que é um pedaço de terra para suas respectivas famílias.

Sobre a presidência do incansável Eladio Rodrigues a associação se reuni sempre no primeiro domingo de cada mês este presidente que tem se esforçado em administrar e buscar melhorias para seus associados através das políticas públicas inclusive com viagem para Brasília, Salvador em busca de recursos para garantir ampliação e melhoria dos seus associados.

Os associados com suas respectivas famílias tem suas atividades voltada para agricultura familiar na produção de milho, feijão e ampliação de pastagem para garantir alimentação para as criações como bovinos, suínos e caprinos.

Finalizando o olhar das 51 famílias e de que bem em breve todos terão suas terras com uma casa agua, energia e principalmente saírem definitivamente de uma vida sofrida onde a mais de 19 anos vivem sem a regularização de suas terras. A regularização fundiária tem sido tema de medidas provisórias que foram editadas pelo presidente da república que a princípio este que apresenta mecanismos nas políticas agrarias para facilitar que aquele que trabalha na terra antes do período do ano de 2008, tem acesso a mesma e isto na realidade de fato está acontecendo em todo território nacional em eventos que o presidente entrega os títulos através do INCRA e esta mesma pratica está sendo utilizado pelo instituto nacional de colonização da reforma agraria


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!