Compartilhe!

Odontologia; prevenção e COVID-19

Leia mais

Compartilhe!

No dia 29 de junho, O RADAR realizou uma entrevista muito bacana com a Dr. Daiara Oliveira Ferreira sobre a importância dos cuidados e do acompanhamento do profissional de Odontologia para a saúde bucal. A entrevista foi realizada em seu consultório, localizado na Rua Guanabara, 395. Para conhecer mais do seu trabalho, você pode acompanha-la em seu Instagram:  @dra.daiara

RADAR – A partir de quantos anos devemos procurar o Dentista?

“Geralmente devemos acompanhar a saúde bucal desde a barriga da mamãe com o pré natal odontológico. Nesse período conseguimos orientar desde os primeiros cuidados que a mãe deverá ter com o bebê ao nascer até o acompanhamento de sua saúde bucal para evitar problemas que os afetem.”

RADAR – Qual o intervalo de tempo devemos procurar o Dentista?

“Recomendamos que o paciente procure um Dentista de 6 em 6 meses para acompanhamento de rotina. Esse acompanhamento reduz bastante a quantidade de doenças que podem acometer os dentes e tecidos bucais”

RADAR – Quais os principais problemas de saúde acometem a boca?

“A doença de maior prevalência no mundo todo é a cárie, então é a que mais acomete o meio oral. Outras doenças bastante comuns são a gengivite e a periodontite, que atingem a gengiva e os ossos que sustentam os dentes. Todas essas doenças tem tratamento e na maioria das vezes são de rápida resolução”

RADAR – Há algum problema bucal relacionado ao COVID-19?

“O COVID-19 é uma doença muito nova. Pegou todos nós de surpresa, inclusive os cientistas. Sabe-se que ela é uma doença que ativa alguns marcadores inflamatórios do nosso corpo, que serve para a própria defesa do organismo. Acontece que esses marcadores podem afetar nosso corpo se tivermos algum problema de saúde. Por exemplo, se você tiver o dente inflamado a doença pode induzir a uma piora do quadro. A pessoa também pode desenvolver úlceras, bolhas, e feridas na boca devido algumas características da doença como deixar a boca seca, excesso de tosse e desidratação. Embora muitas características em comum se apresentem em alguns pacientes com a doença ainda é difícil afirmar que são características dela já que ainda é algo muito novo.

Fonte: foto e texto Radar News BJL.


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!