Compartilhe!

Político e gestor que fazem a diferença na implantação das políticas públicas

Leia mais

Compartilhe!

Através do dinamismo e da determinação do Deputado Federal Arthur de Oliveira Maia do DEM Bahia e da eficácia administrativa do Senhor Harley Xavier Nascimento, foi possível o levantamento de R$ 4.837.583,31, visando projetar e construir a maior obra de cunho social no Oeste da Bahia.

O projeto em questão seria a criação de um sistema de abastecimento de água, que beneficiará 1.471 ligações domiciliares dos setores 33 e 4 do Perímetro Público Irrigado do Projeto Formoso A, no interior de Bom Jesus da Lapa, entre a população residente e flutuante. A obra terá a capacidade de atender a 5.808 habitantes.

“Tem 31 anos que a gente vem lutando pra ter água tratada aqui. Estamos conseguindo agora, nesse ano, depois de muita luta. Graças a Deus, foi vista essa necessidade do povo daqui. O povo estava adoecendo, bebendo essa água sem tratamento. É uma água barrenta. Barro puro mesmo. Não serve nem pra tomar banho”, diz Domingos Lopes Neto, produtor e morador do setor 33.

A construção do sistema, foi iniciada em abril de 2019, e será entregue para a população no mês de julho de 2021 com a presença das autoridades

Essa é mais uma ação da CODEVASF que irá promover o acesso á água potável no Médio São Francisco Baiano, administrado pela Segunda Superintendência Regional da Companhia.


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!