Compartilhe!

Bom Sucesso busca soluções sobre descarte de resíduos sólidos em terreno vizinho

Leia mais

Compartilhe!

Na sexta-feira (18), o Portal Radar esteve na comunidade de Bom Sucesso, onde pôde constatar o descarte de resíduos sólidos em terreno vizinho à comunidade. O popular lixão municipal é um tipo de descarte bastante problemático pra quem mora próximo, essa triste realidade é vivida por crianças, idosos e os demais, gerando insegurança na localidade.

“Esse lixão que vem da rua é despejado aqui nas costas da comunidade, somos atingidos por conta das moscas e muitas vezes não conseguimos trazer visitas nas nossas casas, pelo fato dos insetos, que estão vindo através do lixão, isso incomoda muito a todos nós”, relata o senhor Welton.

Outra questão é a fumaça, segundo ele às vezes é preciso sair da comunidade pra dormir na cidade por conta do cheiro muito forte, que pode causar sérios problemas de saúde.

Segundo Welton, a Associação dos Moradores está buscando parcerias com as instituições governamentais para que esse problema seja resolvido, para tanto, foram chamados especialistas, técnicos em meio ambiente para criar soluções técnicas para o problema.

A técnica da empresa contratada explica que primeiro é preciso montar um projeto, que será apresentado em 60 dias. Ela lembra que é preciso fazer com que a comunidade, junto com os trabalhadores do lixão, possam se reciclar em relação à convivência nesse espaço. Os trabalhadores não têm condições de trabalho, não têm segurança, não têm um processo digno para poder trabalhar.

O Projeto deve trazer melhores condições de trabalho para os trabalhadores do lixão, e também deve primar pelo tão sonhado sossego da comunidade de Bom Sucesso, que está buscando uma solução pra um problema tão antigo. No mento o lixão virou um pesadelo para esses moradores.


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!