Foram momentos de incerteza na casa do ídolo argentino em Barcelona, até a sua triunfante recepção em Paris
Das horas de incerteza na casa do astro argentino Lionel Messi em Barcelona, até a sua triunfante recepção em Paris, onde assinará com o PSG, essas foram as horas de loucura em torno de Messi.
Calma antes da tempestade
Na segunda-feira (9), a mídia ocupou a frente da mansão de Leo Messi, em Castelldefels. Desde a véspera, as câmeras ficaram ligadas, os jornalistas atentos ao mínimo movimento. Mas não adiantou.
Na noite de segunda-feira, o argentino havia sido filmado caminhando silenciosamente em traje de banho, ao lado de seu amigo Luis Suárez. Uma calma que contrasta com a efervescência midiática em torno da contratação da ‘Pulga’, que passou mais uma noite em Barcelona, apesar dos contínuos rumores de que anunciaria o seu voo para Paris.
Por volta do meio-dia de terça-feira (10), quatro veículos pretos deixaram a propriedade. O rumo era o do aeroporto Barcelona-El Prat.
Chegada do clã Messi ao aeroporto
Jorge Messi, pai e agente do gênio argentino, é o primeiro a confirmar a contratação do filho pelo PSG.
Ao chegar ao aeroporto de Barcelona às 12h41, hora local, respondeu lacônico “sim” a um jornalista que lhe perguntou se iria para o PSG. Quem é o responsável pelo divórcio? “Pergunte ao clube”, ele responde.
Nesse mesmo momento, o retrato do jogador é retirado da fachada do Camp Nou, estádio onde se formou a sua maior lenda.
Pouco antes, às 14h, os quatro veículos pretos chegam ao aeroporto, a família de Messi e o próprio jogador entram no terminal sem dizer uma palavra.
Messi voa
Pouco depois, pouco antes da decolagem, a esposa do jogador, Antonella Roccuzzo, publica uma foto no Instagram sentada no avião com o marido, junto com a frase “Rumo a uma nova aventura juntos a 5”, referindo-se à sua família. Pouco depois das 14h, o avião particular, um Bombardier Global 7500, decola.
Cerca de mil quilômetros mais ao norte, os fãs parisienses esperam por ele em três pontos: o aeroporto parisiense de Le Bourget, próximo ao Parc des Princes e em frente à sede do clube. As linhas são formadas na loja do clube, e a rota do vôo VJT783 é seguida minuto a minuto nas páginas especializadas: Périgueux, Poitiers, Loches, Chartres … Le Bourget.
O avião pousa
Às 15h31, horário local, o avião que transportava Messi e sua família pousa no aeroporto parisiense.
Vestido com uma camiseta branca com o slogan “Esta é Paris”, Lionel Messi cumprimenta os torcedores da janela do terminal. Uma imagem impensável algumas semanas atrás.
No mesmo momento, em frente ao Parc des Princes, outros torcedores entoam canções de apoio ao argentino.
PSG confirma
Chega também a confirmação oficial: assim que Messi chega, o PSG publica nas redes sociais um pequeno vídeo de 13 segundos com referências à carreira do jogador, como as suas seis bolas de ouro.
Neymar, companheiro de equipe de Messi no Barça entre 2013 e 2017, comemora sua chegada no Instagram. “Juntos de novo”, escreve o brasileiro.
Messi deixa o Barcelona como a maior lenda do clube; relembre
Em 16 de setembro de 2000, quando Messi e seu pai atravessaram o Atlântico em voo da Aerolíneas Argentinas, o destino dele estava selado. E o do Barcelona também. Estava se iniciando a fase mais gloriosa nos 121 anos do clube. Mas, como tudo tem um fim, após uma trajetória marcante, o maior ídolo do Barça está dizendo adeus. O Barcelona anunciou nesta quinta-feira (5) que não irá renovar o contrato com sua maior lenda, devido, de acordo com a declaração oficial, a obstáculos econômicos e estruturais
Veja também: Brasil iguala recorde de medalhas nos Jogos Olímpicos
Alejandro García/EFE/16-05-21
Por r7
- FUTEBOL | Da AFP