Das sete medalhas de ouros do Brasil até agora, três foram conquistados por Ana Marcela (maratona aquática), Isaquias Queiroz (canoagem) e Hebert Conceição (boxe). Daniel Alves também comemorou a conquista com a seleção brasileira de futebol.
Quatro baianos já colocaram a medalha de ouro no pescoço em comemorações na Olimpíadas de Tóquio. O desempenho dos atletas nascidos na Bahia rendeu memes na internet.
Das sete medalhas de ouros do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio até agora, três foram conquistados por Ana Marcela (maratona aquática), Isaquias Queiroz (Canoagem) e Hebert Conceição (Boxe). O jogador Daniel Alves também comemorou a conquista, com a seleção brasileira de futebol.
A lista ainda pode aumentar com a boxeadora Bia Ferreira, que se classificou à final da categoria do peso leve (até 60 kg) e vai disputar a medalha de ouro na madrugada deste sábado (7), às 2h (horário de Brasília), contra a irlandesa Kellie Anne Harrington.
O número de medalhas da Bahia virou pauta para diversos memes na internet. Com três ouros, a Bahia fica atrás apenas do Brasil, entre os países da América do Sul. Os baianos também subiram mais vezes no lugar mais alto do pódio que países como Portugal, Espanha, Grécia, México.
Com o desempenho desses e cheios de orgulho, os baianos sugeriram a criação do Comitê Olímpico Baiano (COB) ou (COBA).