O Cenário atual parece ser de otimismo, esperança, em relação ao COVID. O número de infectados está a cada diminuindo. Podemos acreditar em dias melhores, muito em breve. Uma força tarefa foi montada em todos os sentidos para que vivêssemos essa realidade. Vacinas, profissionais de diversas áreas, voluntários, hospitais de campanha, etc. Uma multidão quase inumerável em todo o globo, todos com um objetivo, um alvo a cura definitiva para este mal presente.
Embora a pandemia atual tenha causado centenas de milhares de mortes no mundo inteiro, há um vírus ainda mais mortal que infectou a humanidade. A Covid-19 pode até destruir o corpo, mas essa doença fatal é capaz de tirar mais do que a vida física. O vírus do pecado é muito mais mortal que o Corona vírus.
Após o contágio com o vírus do pecado, o prognóstico é morte eterna, a menos que a vacina seja administrada. Como essa pandemia começou e qual é a solução definitiva para ela?
Mesmo criados perfeitos à imagem e semelhança de Deus, infelizmente Adão e Eva ouviram a voz da serpente no jardim do Éden e cederam a suas tentações. A partir de então, foram infectados pelo vírus do pecado que se alojou na natureza humana. Por conta disso, o primeiro casal transmitiu esse mal a seus descendentes. É por isso que o salmista declara milênios depois da queda no Éden: “Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu a minha mãe” (Salmo 51:5). O diagnóstico é desesperador: “O coração é mais enganoso que qualquer outra coisa e sua doença é incurável” (Jeremias 17:9, NVI).
Qual a solução então? “Graças a Deus por Jesus Cristo, nosso Senhor”! (Romanos 7:24, 25). Há um Médico que possui o remédio para o vírus do pecado. Jesus deu a Sua vida para que a cura estivesse disponível para nós. O Médico divino Se sacrificou para nos livrar do poder do vírus do pecado. Tudo isso para que, todo o que crê, tivesse acesso a essa vacina definitiva contra a morte eterna. Deus te abençoe, aceite hoje a dose do amor de Deus!
Pastor Hercules Aires
Igreja Adventista do Sétimo Dia