Outros assuntos foram discutidos na reunião, como o reforço da segurança com o programa da Delegacia Itinerante, que leva a estrutura da Polícia Civil à zona rural.
CARINHANHA – Autoridades da cidade de Carinhanha, junto com a sociedade civil, através do Conselho de Segurança Cidadã, debateram assuntos como a segurança, violência contra mulheres e exploração sexual de crianças e adolescente.
Segundo a Policia Civil, houve um grande crescimento de ocorrências, necessitando de uma atenção especial da Prefeitura Municipal, que implantou a Secretaria de Segurança Cidadã, que está sendo chefiada por uma mulher.
Outros assuntos foram discutidos na reunião, como o reforço da segurança com o programa da Delegacia Itinerante, que leva a estrutura da Polícia Civil à zona rural, principalmente para os moradores das comunidades mais afastadas e a importância da Ronda Maria da Penha, trabalho que vem sendo feito pela Polícia Militar, que está efetiva em busca de casos contra mulheres.
Essas vítimas de violências recebem apoio e acompanhamento da Secretaria de Proteção Social, através do CREAS, Centro de Referência Especializada em Assistência Social.
São fatores como esses que fazem a população perder o medo e procurar apoio de autoridades, fazendo com que os agressores sejam identificados e punidos.
Os conselheiros destacam que o trabalho de segurança é contínuo e as avaliações também.
A reunião contou com as presenças de Secretários do Governo Municipal, do Delegado da Polícia Civil, Zanderlan Fernandes, do Tenente da Polícia Militar, Diogo Eder e dos presidentes do Conselho da Criança e do Adolescente e do Conselho de Juventude.
POR JOÃO MIGUEL- FOLHA DO VALE