Esse foi o primeiro óbito registrado pela doença em 2022 em Carinhanha. O trigésimo nono óbito foi confirmada no dia 26 de agosto do ano passado.
CARINHANHA – Carinhanha registrou nesta quinta-feira (3) a quadragésima morte por Covid-19. A vítima foi uma idosa de 96 anos, residente à Rua 7 de Setembro.
A mulher estava internada no Hospital Municipal Maria Pereira Costa e faleceu na madrugada após piora no quadro clínico. Esse é o primeiro óbito registrado pela doença esse ano no município.
A trigésima nona morte foi confirmada no dia 26 de agosto de 2021. A mulher de 83 anos, moradora da Agrovila 15, portadora de comorbidades, faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Bom Jesus da Lapa.
Até último boletim, divulgado na quarta-feira (2), Carinhanha contabilizava 1483 casos confirmados da doença, dos quais 1366 estão recuperados e 78 em tratamento.
O primeiro registro de Covid-19 no município foi no mês de junho de 2020. Já a primeira morte em decorrência da doença foi registrada no dia 15 de julho do mesmo ano.
POR MATEUS SOUZA – FOLHA DO VALE