Se treinar ao ar livre ainda não é parte da rotina, agora é a hora perfeita de começar. Respirar um pouco de ar puro é um alívio e uma mudança de hábito, e a ciência mostra que sair ao ar livre também traz inúmeros benefícios.
Para Thomas Falda, especialista em treinos do Freeletics, aplicativo para em exercícios físicos e estilo de vida com uso de inteligência artificial, renovar o oxigênio durante o treino causa a liberação dos chamados “hormônios da felicidade”, como ocitocina, endorfinas e dopamina, e treinar ao ar livre pode dar impulso ao sistema imunológico.
Confira abaixo algumas dicas para aproveitar o treino em espaços abertos, indicadas pelo aplicativo.
- Bancos ou paredes baixas
Onde muitas pessoas veem um simples banco ou uma parede baixa, há uma ferramenta de treino. “Entretanto, em primeiro lugar, é importante determinar se o objeto é capaz de suportar os exercícios para evitar lesões e aproveitas os treinos ao máximo.”, alerta o especialista.
- Poste ou árvore
Falda recomenda: “é preciso verificar se há bordas afiadas que possam danificar o elástico de resistência. Dica: enrolar uma toalha em torno da árvore para proteger o elástico de resistência (e a árvore).”
- Parede
Usar a parede de um edifício próximo, uma cerca estável, ou até mesmo uma estrutura grande é uma maneira de ter apoio suficiente para fazer variações de exercícios.
- Barra de Pullup
Há muitas opções por aí, mas é preciso se certificar de que a barra consegue suportar o peso corporal com segurança.
- Levar os equipamentos para fora
Sabendo quais objetos podem servir como equipamentos, por que não levar alguns dos equipamentos mais leves para fora? Como a corda de pular e elásticos de resistência.
POR DIÁRIO INFORMATIVO BR