Compartilhe!

EVANGELHO DA QUINTA (02/12): “Nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus”

Leia mais

Compartilhe!

ATUALIZANDO: “Quem usa o nome de Deus para mostrar o que não é um dia a máscara cairá”.
Mateus 7,21.24-27
ENTENDENDO
“Nem todo aquele que me diz ‘Senhor! Senhor!’ entrará no Reino dos Céus”; “quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sensato, que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não desabou, porque estava construída sobre a rocha”. Deus não se deixa enganar e Jesus foi muito claro quanto à fé teórica, ou como nós ouvimos popularmente, “da boca pra fora”. Quem invocar o nome sublime de Deus só pra ter aparência de pessoa de fé, será rejeitado por Ele. O seguimento à pessoa de Jesus Cristo só acontece através da prática de suas palavras. Quem ouve a Palavra e se esforça por vivê-la, tomando por base suas orientações, ainda que as fraquezas façam parte da caminhada, ‘essa pessoa’ será acolhida e aceita no projeto de Deus. Outro destino terá aquele que está satisfeito com a sua piedade aparente, na qual o comodismo e o amor próprio permanecem intocados. Ao ser provado, não estará em condições de resistir diante de tantas tentações e propostas que o mundo de hoje oferece. A fé de fachada será desmascarada e rejeitada pelo Deus que nos conhece no mais íntimo do nosso ser.
QUEM USA O NOME DE DEUS PARA MOSTRAR O QUE NÃO É UM DIA A MÁSCARA CAIRÁ
Mais cedo ou mais tarde, sem exceção, as máscaras daqueles que maldosamente tentam enganar as pessoas, e mais grave ainda, mostrar aparência piedosa, usando o nome sublime de Deus, cairão. Muitos não conseguem fingir e a sua aparência demonstra que eles mesmos não acreditam no que falam. São muitos os sinais – seu jeito de tratar as pessoas, a maneira como fala, gesticula…, aos poucos o povo vai perceber que é apenas da “boca pra fora”. Uma pessoa demagoga por exemplo, que tenta levar vantagem em tudo, mesmo que para isso tenha que invadir o direito dos outros, não se mantém por muito tempo, pois sua postura de vida demonstra incoerência, basta observar com critério. É o modo de proceder que revela a autenticidade ou falsidade da vida de alguém. A vida é lógica e essa lógica, nas entrelinhas da história, está sendo acompanhada pelo Deus da verdade.
Padre Rosivaldo Motta

Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!