Compartilhe!

Palmeiras e Flamengo farão a 4ª final brasileira na Libertadores

Leia mais

Compartilhe!

Grande decisão colocará frente a frente os dois últimos campeões. Jogo está marcado para dia 27 de novembro, em Montevidéu.

A 62ª edição da Copa Libertadores da América terá mais uma decisão brasileira. Após eliminarem Atlético Mineiro e Barcelona de Guayaquil, respectivamente, Palmeiras e Flamengo farão a grande final do dia 27 de novembro, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

Essa será a quarta vez na história em que duas equipes do Brasil decidem a maior competição de futebol da América do Sul. Curiosamente, é a segunda vez em que isso ocorre de maneira consecutiva.

A primeira vez foi em 2005, quando São Paulo e Athletico Paranaense se enfrentaram em dois jogos. Quem levou a melhor foi o Tricolor. Após um empate em 1 a 1 no jogo de ida, os paulistas golearam por 4 a 0 e ficaram com a taça. No ano seguinte, o time do Morumbi chegou mais uma vez na decisão. O adversário dessa vez foi o Internacional, que acabou se sagrando campeão ao ganhar a primeira partida por 2 a 1 e empatar no Beira-Rio em 2 a 2.

A última vez que brasileiros se encontraram na decisão foi no ano passado. Em jogo único, Palmeiras e Santos disputaram o título até o último minuto, quando Breno Lopes marcou o gol que decretou a vitória alviverde por 1 a 0, no Maracanã.

Mais do que times brasileiros, no entanto, a final da Libertadores 2021 reunirá os seus dois últimos campeões. Um tira-teima digno do tamanho da competição e do que fizeram Palmeiras e Flamengo nos últimos anos, no país e no continente.

Finais brasileiras

2005 – São Paulo x Athletico-PR – São Paulo campeão
2006 – São Paulo x Internacional – Internacional campeão
2020 – Palmeiras x Santos – Palmeiras campeão
2021 – Palmeiras x Flamengo

 


Compartilhe!
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Últimas notícias

Em poucas horas, policia militar da 38ª CIPM apreende duas motocicletas com restrição de roubo

Por volta das 21h:00, policiais militares da 38ªCIPM em patrulhamento ostensivo, mediante comportamento nervoso e menção em fugir da...

Compartilhe!